segunda-feira, 14 de maio de 2012

Tom Hanks vai ser Walt Disney em "Saving Mr. Banks"

A história de como Walt Disney conseguiu arrebatar os direitos de adaptação cinematográfica do livro "Mary Poppins" serão o foco do filme "Saving Mr. Banks", com Tom Hanks no papel principal e Emma Thompson como P.L.Travers.
"Saving Mr. Banks" é um projeto da Disney atualmente em desenvolvimento, que pretende contar a história verídica de como o fundador do estúdio, Walt Disney, passou 14 anos a tentar convencer a escritora australiana P.L.Travers a vender-lhe os direitos de adaptação ao cinema do seu livro "Mary Poppins". O fime homónimo que daí resultou estreou em 1964 e tornou-se um clássico do cinema, ganhando cinco Óscares, incluindo o de Melhor Atriz para Julie Andrews, que aí fazia a sua estreia no cinema.
O filme será realizado por John Lee Hancock ("Um Sonho Possível")e a "Variety" garante que Tom Hanks terá já aceite interpretar Walt Disney, estando Emma Thompson a ultimar negociações para encarnar P.L. Travers. O argumento original é de Kelly Marcel e o título refere-se à personagem de Mr. Banks, a personagem do pai das crianças na história, que na fita original era interpretado por David Tomlinson.
Alguns analistas estão a sublinhar que "Saving Mr. Banks" surge na sequência de outro filme recente de sucesso que recriou uma história verídica envolvendo grandes vultos do cinema, "A Minha Semana com Marilyn", emparelhando assim com outro projeto com as mesmas caraterísticas atualmente em pré-produção: "Alfred Hitchcock and the Making of Psycho", baseado no livro de Stephen Rebello sobre a rodagem de "Psico", com Anthony Hopkins como Alfred Hitchcock, Helen Mirren como Alma Reville, Scarlett Johansson como Janet Leigh, James D'Arcy como Anthony Perkins e Jessica Biel como Vera Miles.

Sem comentários:

Enviar um comentário