sexta-feira, 29 de junho de 2012

Novas regras para os Óscares

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas alterou algumas regras para os Óscares 2013.
As novas regras afetam as categorias de Melhor Maquilhagem, Melhor Música Original, Melhores Efeitos Visuais e Melhor Filme Estrangeiro.
A grande alteração foi na categoria de maquilhagem, qua vai passar a chamar-se Prémio de maquilhagem e penteado. Com esta nova categoria os maquilhadores e cabeleireiros estão oficialmente candidatos para a corrida ao Óscar.
Para a categoria de música original, o comité aprovou 4 finalistas para o prémio, anteriormente esta categoria tinha apenas 2 candidatos.
Na categoria de efeitos visuais, os potenciais nomeados serão escolhidos entre 10 filmes seleccionados pelo júri através de voto secreto. Anteriormente o comité só podia escolher 7 títulos. Entretanto na categoria de melhor filme estrangeiro, estes deverão ser submetidos à MPAA (Motion Picture Association of America) nos formatos de 35mm ou em digital, mas não serão obrigados a utilizar estes formatos nos países originais. Recordamos que as candidaturas para esta categoria em Portugal, será da responsabilidade da Academia Portuguesa de Cinema.
As novas regras foram aprovadas na passada 3.ª feira na reunião do concelho de governadores da MPAA, a cerimónia dos Óscares 2013 terão lugar no dia 24 de fevereiro do próximo ano, no Dolby Theatre em Hollywood.

Sem comentários:

Enviar um comentário