segunda-feira, 23 de julho de 2012

Atirador do Colorado foi ao tribunal e pode apanhar pena de morte


James Holmes, autor dos disparos que mataram 12 pessoas num cinema do Colorado, nos EUA, compareceu ao tribunal na manhã desta segunda-feira para a primeira audiência com o juiz.
Com os cabelos pintados de vermelho, o rapaz de 24 anos parecia sedado e fazia movimentos bizarros com seus olhos e testa, segundo o TMZ. O atirador não disse uma palavra durante toda a audiência, mesmo após ser informado pelo juiz que ele será mantido sob custódia até ao julgamento devido à gravidade dos seus crimes.
Holmes responderá por homicídio em 1º grau pelas 12 mortes , mas só será indiciado na próxima semana. Ele também foi proibido de entrar em contato com qualquer uma das vítimas ou os seus familiares.
A promotora de Arapahoe County, Carol Chambers, fez uma declaração à imprensa do lado de fora do tribunal e afirmou que a acusação ainda não decidiu se vai pedir a pena de morte ou apenas a prisão perpétua.
Carol também alegou não saber se Holmes estava sob o efeito de algum medicamento no momento da audiência.
Doze pessoas morreram e dezenas ficaram feridas quando Holmes invadiu uma sessão de estreia do filme "Batman: O Cavaleiro das Trevas Renasce" e abriu fogo contra os espectadores. Ao ser preso, o estudante de medicina afirmava que era o Joker, o inimigo do Homem-Morcego.

Ver noticia relacionada

Sem comentários:

Enviar um comentário