segunda-feira, 23 de julho de 2012

DreamWorks compra direitos de "He-Man" e "Mr. Magoo"

A  DreamWorks Animation poderá realizar novas produções com personagens clássicos como o Gaspazinho, Lassie, Wally (de Onde Está Wally?), George - O Rei da Selva, Riquinho, Gato Félix, Mr. Magoo, She-Ra e He-Man, cujos direitos são da Classic Media. Os personagens são de grande interesse para o estúdio de Steven Spielberg, já que não haverá necessidade de se partir do zero para que o público se identifique com eles. 
Segundo o The Hollywood Reporter, o acordo de US$ 155 milhões foi anunciado nesta segunda (23), apesar das negociações terem começado a semana passada. Em comunicado, o CEO da DreamWorks, Jeffrey Katzenberg, disse que a ideia é a de aproveitar estes personagens em negócios que incluem TV, medias digitais, cinema, parques temáticos, produtos licenciados, entre outros.
Mesmo com a venda, a Classic Media ainda detém amplos direitos sobre alguns personagens, como no caso de Rocky & Bullwinkle, por exemplo, em que ela detém 80%, enquanto os seus criadores ficam com os restantes 20%. Já no caso de He-Man e The Lone Ranger, que já estão licenciados, eles poderão ter novos contratos, caso a DreamWorks tenha interesse em lucrar com eles também.

Sem comentários:

Enviar um comentário